Vendas

Tourinhos

Os touros são vendidos a partir dos 24 meses de idade, haja vista sua grande precocidade reprodutiva, tendo uma circunferência escrotal de 38 cm em média, andrológico positivo e uma régua de DEPs equilibrada, favorecendo atender os rebanhos que procuram habilidade materna, precocidade sexual e bom rendimento de carcaça.

Embriões

As doadoras de embriões apresentam forte caracterização racial, mérito genético total positivo e seus acasalamentos são guiados por marcadores moleculares. As matrizes são 100% inseminadas e a partir da segunda inseminação é feito repasse com touro, alcançando índice de prenhez de 86% em vacas e 91% em novilhas. As doadoras são rigorosamente selecionadas e produzem em média 8 embriões por coleta com índice de prenhez em torno de 45%.

Novilhas

As novilhas desde muito cedo são testadas para garantir sua precocidade reprodutiva. Além disso, as matrizes devem apresentar boa habilidade maternal e mérito genético total (MGT) positivo. Todo seu plantel é periodicamente avaliado para identificar animais geneticamente superiores, os quais serão os progenitores das futuras gerações.

Sêmen

Desde o início, a FSN adotou técnicas de reprodução assistida como prioritárias, com o objetivo de acelerar o melhoramento genético do seu plantel. Desde o início, a FSN adotou as técnicas de reprodução assistida como prioritárias: a Inseminação Artificial (IA) com acasalamentos programados; a Transferência de Embriões (TE) e a Fecundação In Vitro (FIV).