A Fazenda

A Fazenda Serra Negra (FSN), de propriedade de Evandro Reis da Silva Filho, localizada em Formosa-GO, foi adquirida no ano 2000 e desde o início de suas atividades tem como foco a criação de Nelore Mocho, priorizando a seleção de animais com alta performance genética.

A Fazenda Serra Negra é derivada da paixão de Evandro Reis pela pecuária de alto padrão e pela raça Nelore.

O projeto de criação de touros selecionados ocupa 02 fazendas no município de Formosa-GO, sendo a primeira fazenda denominada Serra Negra, com 536 ha, local onde é feita a comercialização de sêmens, novilhas e touros. Já a segunda fazenda denominada Três Marias com área de 780 ha, nos quais é feito todo o processo reprodutivo, contando com um plantel de 600 fêmeas P.O.

Todo o trabalho é focado no sistema de pastejo rotacionado e suplementação mineral,  objetivando a precocidade reprodutiva dos animais, rendimento de carcaça e padrão racial. Atualmente, o índice de prenhez de animais abaixo dos 24 meses é significativo, situação essa que expõe a necessidade de se valorizar uma boa nutrição aliada ao desempenho genético.

Desde o ano de 2004, a Fazenda Serra Negra participa de exposições nacionais, sendo uma referência entre os criadores de Nelore Mocho no Brasil.

A Fazenda Serra Negra acredita na potencialização de resultados quando há uma a aliança de ótima avaliação genética, nutrição adequada, boas práticas de manejo e um trabalho engajado da equipe em proporcionar animais de boa qualidade.

Anualmente, no mês de outubro, a Fazenda Serra Negra realiza um grande dia de campo, no qual há comercialização de touros, palestras para os clientes e amigos que possuem a mesma paixão pela raça Nelore, tendo como característica seu padrão mocho.

A Fazenda Serra Negra possui uma contínua comercialização de sêmens, embriões, novilhas e touros em qualquer período do ano e se coloca à disposição para a realização de agendamento de visitas para que os interessados possam ver de perto todo o plantel.